sexta-feira, 13 de outubro de 2017

DESFILE EMOCIONANTE COMEMORA OS 102 ANOS DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

          

        Muitas pessoas que estiveram no centro da cidade de Garanhuns não puderam conter a emoção de ver o desfile do gigante da Praça da Bandeira, que hoje leva o nome do então diretor do Colégio, Praça Monsenhor Adelmar da Mota Valença, a referência máxima de um colégio de “meninos”, à época, e em todos os desfiles lá estava o “seu padre” elegante, garboso e muito orgulhoso do abençoado trabalho que fez, e que também o fez Prof. Albérico Fernandez e hoje o faz o padre Emerson.







               Alunos e ex-alunos oriundos dos quatro cantos do país, ainda fazem questão de desfilar no dia 12 de outubro, prestando homenagem a um dos mais tradicionais colégios de nossa cidade.







         O Colégio Diocesano que traz no seu belo hino, letra e música do Cônego Pedro Magno de Godói, que fez a pedido do Monsenhor Adelmar da Mota Valença, aquilo que realmente representa essa casa de saber...
"Alto padrão de civismo e de glória, templo sagrado de luz e saber..." e que é cantado por todos que sejam alunos, e-alunos ou a sociedade que se orgulha do “Gigante da Praça”.




        Difícil saber quantas pessoas que estão espalhadas por este Brasil afora e no exterior, passaram pelas bancas do Colégio Diocesano quer seja no ensino tradicional, quer seja no internato. 





           Os que por ali passaram se orgulham por ter tido os ensinamentos de tantos mestres, a exemplo do querido professor Evandro, que ainda hoje, pela manhã, fez uma linda homenagem ao Colégio, no programa Ronda policial, em entrevista ao radialista e jornalista Eduardo Peixoto, bem como Ivo Mario e Gerson Júnior rendendo lindas homenagens à jornalista Selma Mello da Rádio web Antena, Rubens Vaz, homenageado no lindo desfile, Givaldo Calado, Sivaldo Albino e seus irmão, secretários da atual administração como Maia e Gundes, além de outras autoridades como André Vagalume, Eudson Catão, Gerson Júnior-presidente da associação dos e alunos, Eraldo caiado, Luis Leite, Gata Maga, Ivo Mario, Rubão, Bruno Dourado, as irmãs Leite (Cirlene e Marluce),  e tantos outros que nem lembramos no momento.





          Senti muita emoção ao ver nosso querido Ivo Amaral desfilando em um carro fechado e lembrei dos que se foram deixando saudades como Janailton Roldão, entre outros, e que neste dia também abrilhantava com a sua presença, a exemplo do querido Ulisses Pinto, Humberto de Morais, José Inácio, Ivaldo Dourado e tantos outros, que se renovam através das crianças que ali estavam e que continuarão a cantar: “tudo faremos por te exaltar!




        Obrigada Colégio amigo pelos momentos mágicos que se misturaram com a alegria de rever amigos, a religiosidade e a esperança de um mundo melhor.

Parabéns querido Diocesano.




HINO DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS 


Letra e música do Cônego Pedro Magno de Godóy




Alto padrão de civismo e de glória,
Templo sagrado de luz e saber,
És o penhor de estupenda vitória,
Que para nós o lutar é vencer!
Por Deus marchamos, levando a bandeira
Da pátria nossa, gentil brasileira.
Avante, pois, com ardor juvenil.
Pelo Brasil, pelo Brasil!



Eis lá no céu o Cruzeiro luzindo,
Emblema augusto de crença e de amor!
É noite! A terra dorme, sorrindo ...
Pra despertar com mais fulgor!
Ouvindo a voz do clarim n'alvorada.
Chamando à luta, em a nova jornada.
Ginasianos, nume imortal,
Seja a instrução nosso ideal!



Astro brilhante que anima e aquece,
Ao te fitar, nossa mente delira,
Curva-se a fronte para uma prece
E dentro em nós a alma suspira . . .
Aos pais aos mestres, em grato louvor,
Cheguem as notas deste hino de amor!
Ginásio amigo, querido lar,
Tudo faremos por te exaltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.