domingo, 19 de junho de 2016

LINCONL MATIAS: O MENINO QUE SEGUE OS CAMINHOS DOS PAIS

        


           Em tempos de crise politica e algumas condutas questionáveis, nos reportamos à época de Ouro de quando a politica era bem mais compromissada com o povo e realizada para o povo. Nesse passeio nostálgico, recordamos o Maior Líder Social de nossa cidade e, ao meu ver, do Estado de Pernambuco. Ele mesmo. Zé Cardoso, conhecido como Zé Cardoso deputado do povo,  que escreveu com letras de ouro a história da credibilidade politica,  Na época, foi vice-líder do PDT, na Assembleia. Foi Constituinte em 1989. Infelizmente, nos deixou em  30/04/1992. Garanhuns perdia seu maior líder popular, às vésperas de uma eleição para Prefeito, Zé Cardoso liderava as pesquisas, era vez e a hora do povo.




             Em junho de 2012, a ex-vereadora de Garanhuns, Margarida Cardoso, esposa, companheira e defensora da direção politica de Zé Cardoso, também a primeira mulher a tomar assento na Casa do Povo, participou da homenagem que a Assembleia Legislativa de Pernambuco prestou aos 24 deputados estaduais que foram cassados pelo Regime Militar implantado no Brasil após o golpe de 1964, entre eles, Zé Cardoso.

           Hoje,  o filho deste casal.  Linconl Matias segue essa trajetória de muita luz e dedicação que lhe foram passadas por seus pais.  Linconl, que traz na marca de registro o nome de um dos maiores lideres mundial, traz no sangue o pulsar politico com foco nos menos afortunados e na luta contra o mal emprego das politicas sociais, em favor dos direitos adquiridos e de uma sociedade igualitária.


            Carismático, ativista, guerreiro, destemido, vem se mostrando uma pessoa muito respeitada, e necessária, nos palanques da politica com credibilidade e resgate de sua essência.

          Líder estudantil secundarista e universitário, fez parte da UESG (União dos  Estudantes Secundarista de Garanhuns)e A.A(ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA da UPE) Exercendo uma forte influência nos esportes sendo Técnico de futsal por onde passou. É
Professor e Sindicalista, defensor dos direitos dos PROFESSORES e  FUNCIONÁRIOS de uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE e do esporte amador onde tem uma atuação especialíssima e de muita excelência.

         Pré candidato a vereador pela área da EDUCAÇÃO, tentará fazer história, pois acredita na união dos professores e no voto consciente para chegar a câmara municipal e exercer   uma nova política sem vícios e com único interesse que é bem social.


              Linconl Matias é um rapaz muito inteligente, calmo e nos diz que se o povo quiser e eleito for,   colocará de vez na história de nossa amada Garanhuns,  a trajetória importante e respeitada da família CARDOSO, um feito incomum onde pai, mãe e filho foram eleitos pelo voto popular e souberam honrar cada minuto a confiança de todos.

             Porta voz da classe educadora, Lincoln aparece como uma das melhores opções e crédito para integrar o forte batalhão de vereadores que trazem a grande responsabilidade de representar o povo desta cidade ordeira, bela e com possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.