quarta-feira, 1 de junho de 2016

JUJU: A MENINA QUE REACENDE A TOCHA TODOS OS DIAS.


          Júlia Melo, a Juju, filha da grande mãezona e guerreira admirável, Ivoneide Melo , foi uma das condutoras da Tocha Olímpica na cidade de Gravatá. 

       Sua mãe nos contou que "Resolvi contar a história de superação e amor da minha RAINHA Julia,para que possa ser exemplo para muitos...não imagina que fosse possível a escolha pela dimensão do evento em nosso país...mais me atrevi na Nissan,e assim que eles leram a história de superação, amor e luta pela vida da nossa Julia,de imediato já entraram em contato.."




        Juju emocionou... Emocionou familiares, amigos e os populares presentes à cidade e foi, merecidamente, destaque no G1, o Portal das Organizações Globo que noticiou:


"Não muito diferente dos municípios que receberam o símbolo olímpico na segunda, os gravataenses fizeram uma linda festa, com apresentações culturais, bandas marciais e bacamarte. Ao todo foram 17 condutores que representaram a cidade, entre eles uma condutora especial, vinda de Garanhuns: Júlia Melo, de 20 anos, portadora da síndrome de Leigh. 



Ela emocionou todos ao participar do desfile com um sorriso estampado no rosto, de orelha a orelha, em volta dos familiares. De acordo com a família, a intenção era fazê-la participar do revezamento em sua terra natal, mas não foi possível devido as opções disponíveis no dia da inscrição. Ela foi uma das indicadas por uns dos patrocinadores do evento. 


A DOENÇA - A Síndrome de Leigh (também chamada de doença de Leigh) é um enfermidade que causa distúrbio neurológico, ou seja, ataca o sistema nervoso do indivíduo no primeiro ano de vida. A doença é considera rara, por afetar um em cada 40 mil nascidos vivos. Os portadores perdem as habilidades psicomotoras de forma progressiva."



Lamentamos muito não ter visto você em Garanhuns, ou até mesmo em Gravatá, Juju. Você e sua família são exemplos de felicidade e amor....Acima de tudo, você é uma luz que nos faz acreditar que ser "diferente" é ser tão melhor, que sua "limitação" é ilimitada, que sua vida é um riso escancarado e sua beleza é tão pura e tão serena que nos ata à sua grandiosidade... Você é nossa "tocha" humana, luz e vida.



Que sua vida seja repleta de flores e pinguinhos de luz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.