terça-feira, 24 de maio de 2016

MINISTRO VAI PROCESSAR PROFESSOR MICHEL ZAIDAN,

           

                  

             O artigo do professor Michel Zaidan revelando que o deputado Mendonça Filho (DEM) foi indicado Ministro da Educação pelo empresário da área de ensino Janguiê Diniz incomodou profundamente o líder democrata.

                     Segundo o jornalista Magno Martins, Mendoncinha vai processar o professor da UFPE, o PT e o site Brasil 247 “pela divulgação de propaganda mentirosa” nos sites e redes sociais”.

                     O artigo de Michel Zaidan também foi publicado em alguns blogs, como de Roberto Almeida e é a uma das matéria mais acessada, ultrapassando oito mil acessos  Mendonça Filho argumenta que quem mais ampliou a rede privada de ensino superior no País foram as gestões do PT com programas como o FIES.  “Hoje 75% dos alunos no ensino superior do Brasil estudam em instituições particulares. Quando o PT está no governo, o discurso é de que essa expansão do ensino privado é para dar acesso ao filho do pobre à universidade. Quando somos nós, o PT muda o discurso, monta um tribunal de inquisição e diz que o Fies é para privatizar o ensino superior”, ressaltou o ministro.
Michel Zaidan Filho é natural de Garanhuns, cientista político e professor universitário dos mais respeitados na capital pernambucana.

                    Por seu posicionamento crítico em relação aos governantes também foi processado pelo governador Paulo Câmara, que não gostou de um artigo do intelectual denunciando o envolvimento do socialista com o superfaturamento de obras na construção da Arena Pernambuco.

                       Ao tomar conhecimento de que o ministro pretende processá-lo, o professor Zaidan comentou: "Ficou chateado com o artigo. Que pena!"

Com informações do blog de Roberto Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.