segunda-feira, 28 de março de 2016

VEREADORA NELMA CARVALHO REQUER REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES

              

                   A vereadora Nelma Carvalho (PSB) solicitou através de requerimento na Câmara Municipal, que o executivo por intermédio do prefeito Izaías, encaminhe projeto de Lei contemplando o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O pedido, requerimento nº 060/1º, foi encaminhado à mesa diretora e ao Plenário Vereador Álvaro Brasileiro Vila Nova na última terça-feira, 15 de março. A justificativa presente no documento, considera que em um cenário onde a economia não cresce, caso o salário não tenha reajuste, a junção desses fatores tende a acarretar uma redução ainda mais forte no consumo local, conduzindo a microeconomia, inclusive, a uma espiral negativa.

              Nelma que também vem defendendo uma posição mais contundente do Governo Izaías quanto a criação do Estatuto do Servidor de Garanhuns, protagoniza na Casa Raimundo de Moraes diversas frentes de negociações que buscam desafogar questões cruciais no município. Numa outra contenda, a da licença maternidade, onde o Governo de Garanhuns enviou recentemente projeto à Câmara buscando o retorno do auxílio para 180 dias, a vereadora foi personagem essencial, já que desde 2014 ela cobra da gestão essa iniciativa.

       Semana passada, foi a vez da parlamentar abrir negociações na Câmara quanto ao aumento, garantido legalmente, inclusive, para os servidores municipais. Numa rede social de relacionamento (Facebook) a vereadora publicou um pequeno texto onde informa sobre seu empenho junto ao tema. As postagens em seguida a de Nelma, claro, foram em apoio. “Parabéns pela iniciativa, Diretora Nelma” e “Vai nessa amiga que o povo de Garanhuns vai te querer de volta” foram registradas por Aparecida Ramos e Marilene Soares, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.