segunda-feira, 15 de julho de 2013

MÁRCIO VIANA, ÚNICO RABEQUEIRO DE GARANHUNS FICA DE FORA DO FIG...

O primeiro dia do Festival de Inverno de Garanhuns será, como os demais, fantástico. A demora da divulgação das grades festivas , que tanto incomodou a população, aos poucos vai sendo esquecida como tudo na vida e aceita porque o festival já se consolidou e todos irão à praça, bem como aos demais Pólos.
Entretanto, não podemos nos calar diante dos "exagero" e "descaso" da FUNDARPE.
Vejam bem,  O projeto "Caravana Rabequeiros de Pernambuco," que reúne os melhores representantes de rabeca de cada região, se apresentará  no primeiro dia do FIG, na Praça Guadalajara e sem duvidas, um show monumental. Entretanto, sabemos que em Garanhuns tem um dos maiores, e melhores, rabequeiro do Estado: Marcio Viana, ou o Marcinho Muendas, integrantes do grupo "Muendas de Pernambuco", outra grande pérola que por sofrer os "exagerados descasos" da fundarpe, saiu do FIG ano passado com a clara intenção de não mais voltar. Os integrantes podem até se justificar dizendo que estão de fora porque estão com problemas, que desta vez não vai dá mesmo, ou coisas parecidas. Quem perdeu fomos nós pois os talento e propriedade do grupo não será visto pelos seus milhares de fãs que lotavam a praça mesmo em dias de semana e muitas chuvas. Muito bem! Fazer o que hein?
 Mais outro descaso vamos registrar e não vamos nos importar quando dizem que "imprensa" dá nojo ou que é "uma copiação sem fim com o objetivo de causar polêmica". Não é causar polêmica. É mostrar que devemos valorizar e respeitar nossa gente que trabalha e vive em nossa cidade e que tem talento pra dá e vender.
Desculpem, mas não dá para engolir que  o único Garanhuense, mestre em rabeca, não venha a tocar no festival da sua própria terra, que seja ele, o festival, da fundarpe ou não. E mais, não queremos um palco só para os artistas de Garanhuns! Queremos palco onde todos . garanhuenses ou não, possam mostrar seu talento e fazer com que a cultura chegue cada vez mais às pessoas que vão ao FIg e levam sua alegria e sua simpatia principalmente aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.