terça-feira, 13 de março de 2012

INDÚSTRIAS AQUECEM A ECONOMIA DA CIDADE


Clima ameno, belezas naturais, fontes de água mineral, eventos de relevância artístico-culturais, uma boa localização geográfica e incentivos ficais na esfera Municipal. Esses são alguns atributos que tornam Garanhuns um pólo de amplo potencial para investimentos dos mais variados setores da economia. Além disso, a Cidade é pólo de 26 Municípios que compõem o Agreste Meridional, totalizando cerca de 650 mil habitantes.

A Suíça Pernambucana, assim conhecida, também está relativamente próxima de grandes Centros comerciais como Aracaju, Arapiraca, Arcoverde, Campina Grande, Caruaru, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmeira dos Índios, Recife, Salvador e o porto de SUAPE. Com a certeza dessas potencialidades, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem possibilitado a instalação de novos empreendimentos industriais no Município.

Pertencentes a filhos de Garanhuns, empresas como: Só Ferro Fundição, Fábrica de Doces Popular, Pinga Nordestina, Fábrica de Cocadas Mais Sabor e a Fábrica de Guardanapos Brasil, compõem o Mix Industrial da Cidade e juntas, tem previsão de faturar mais de 5 milhões de reais mensais.

Estas empresas receberam na manhã da última quarta-feira, dia 7, a visita de membros da Imprensa local. “A nossa meta foi mostrar que temos desenvolvimento sim. Podem até ser empresas de médio porte, mas continuamos buscando junto a AD Diper os grandes investimentos para Garanhuns. O que demonstra que o trabalho da prefeitura em buscar viabilizar o desenvolvimento econômico da nossa cidade é incessante”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

A Pinga Nordestina, existente há 40 anos em Garanhuns, será reinaugurada nos próximos 60 dias, nas instalações do prédio onde funcionou a Companhia Industrial de Doces – CID, localizada no Distrito Industrial. A indústria que produz Cachaça, Ron, Uísque, Conhaque, Vodka gera 60 empregos diretos e indiretos e tem previsão de chegar a 400 empregos gerados a partir do seu funcionamento nas novas instalações.

A previsão de 60 dias também é válida para o funcionamento da Popular Alimentos. Fábrica fundada em Arapiraca-AL há 38 anos, e que está em processo de instalação em Garanhuns. Mais de 70 itens alimentícios compõem o seu portfólio.

Ainda em Garanhuns são fabricados Guardanapos, Papel higiênico e Toalhas de Papel; Cocadas; Esteiras, Caldeiras e Equipamentos para mineração; Suportes para rolos, Tambor para retorno e acionamento, Máquinas e equipamentos para recauchutadoras de pneus; Refrigeração Industrial e peças de reposição para equipamentos cerâmicos. O escoamento da produção desses empreendimentos é feito para todo o Nordeste, com destaques para os grandes centros de estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, juntas as Empresas que compõem o mix industrial de Garanhuns geram mais de 160 empregos e faturam mais de 5 milhões de reais mensais. (Matéria da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.