terça-feira, 24 de agosto de 2010

UPE LANÇA OBSERVATÓRIO NACIONAL DOS DIREITOS DACRIANÇA E DO ADOLESCENTE




     A Universidade de Pernambuco (UPE) está entre as 12 universidades estaduais escolhidas pelo Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para implantar um núcleo do programa. A iniciativa é do Governo Federal e visa reunir e acompanhar informações e indicadores sobre as políticas públicas focadas na redução da violência contra crianças e adolescentes no Brasil.
     Uma das primeiras ações do núcleo da UPE no Observatório será uma videoconferência que acontecerá na próxima sexta-feira (27/08), a partir das 15h, na sala do Núcleo de Educação a Distância da UPE (Nead). A videoconferência será transmitida para os campi de Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina da Universidade.
     Segundo a coordenadora da ação, Maria Jaidene Pires, a videoconferência é aberta aos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em projetos de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo é planejar as ações de implantação desse núcleo na UPE. “Queremos também mobilizar as pessoas  para o simpósio que vai acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, no auditório da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg/UPE)”, adiantou a coordenadora. Na programação do simpósio constam a exposição do mapeamento de pesquisas, publicações, boas práticas e projetos inovadores relacionados aos direitos da criança e do adolescente no Brasil.
     Ainda de acordo com a coordenadora, durante essas atividades os participantes serão informados sobre a importância do trabalho do núcleo no Observatório, a viabilidade de implantação, a participação de cada um, a agenda e a adesão da UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.