quarta-feira, 18 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DOS LIVROS

Dois lançamentos de livros com temática política movimentaram a noite de ontem do Paço Alfândega. O deputado federal Maurício Rands (PT) lançou  e autografou a “A Era Lula - Desenvolvimento, Democracia e Cultura Política no Brasil”, obra que procura trazer ensaios sobre os avanços do País, nos últimos oito anos. A Era Lula traz seu prefácio assinado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Procurei explorar o desenvolvimento e as transformações que o Governo Lula conseguiu trazer ao Brasil. São ensaios sobre o momento econômico que antecedeu e como se desenvolveu e evoluiu dentro desses anos de Governo”, disse Maurício Rands.
O petista, também professor de Direito e advogado, aliou sua experiência acadêmica ao segundo mandato de federal. “A necessidade das reformas tributária, política, sindical e trabalhista, a questão ideológica, o funcionamento do Congresso Nacional, por exemplo”, avisou.
Na obra, Maurício Rands não despreza aspectos considerados positivos do Governo Fernando Henrique Cardoso, como a implantação do Plano Real. “Reconhecemos o equilíbrio fiscal proveniente do plano, mas ressaltamos as diferenças de posicionamentos políticos entre os governos”, relatou.
1964
Já o ex-deputado pelo PMDB, Fernando Coelho, autografou “1964 -  Golpe de Estado, Ditadura e Guerra Fria”. “Procurei reconstituir um momento da nossa história para refletirmos e nunca mais permitirmos que ele se repita”, avisou Coelho. A quinta obra literária do ex-parlamentar investiga a influência dos Estados Unidos da América nos golpes ditatoriais que marcaram as décadas de 60 e 70 em toda América do Sul. “Os EUA se posicionavam contra os governantes que iam de encontro à sua ideologia”, relatou. 

Por  Jairo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.