quinta-feira, 26 de agosto de 2010

JORNALISMO PERNAMBUCANO PERDE SOUZA POMPEU


Do Jornal do Commercio
O jornalista e ex-vereador de Caruaru, Severino de Souza Pepeu, 69, mais conhecido como Souza Pepeu, morreu nesta cidade do Agreste. O corpo do jornalista, que trabalhou no Jornal do Commercio, foi encontrado na tarde de ontem, em seu apartamento.
Souza Pepeu morava na Rua Silvino Macedo, no Centro, onde funciona também o escritório da revista Caruaru Hoje, editada por ele. Uma funcionária que trabalha no local disse que o jornalista não abriu a porta do quarto pela manhã, nem no começo da tarde. “Ela achou estranho e por volta das 16h, quando entrou no quarto encontrou o corpo”, contou o radialista e amigo Marco Moura.

Segundo ele, Pepeu deve ter morrido durante a madrugada e estava com aspecto tranquilo. No começo da noite de ontem, o corpo ainda estava no local e os amigos esperavam pela chegada da polícia e dos familiares.
Severino de Souza Pepeu era formado em direito e começou a trabalhar como radialista. Passou por redações como a do Sistema Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, TV Globo, TV Tropical, Jornal Vanguarda e atualmente mantinha a revista Caruaru Hoje. Foi ganhador do Prêmio Esso em 1969 por uma reportagem realizada em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco.
Comunista declarado, Souza Pepeu foi preso durante o regime militar e chegou a publicar, em 1970, denúncias de tortura. Em seguida, foi processado. Quando era vereador em Caruaru (entre 1983 e 1988), foi o autor do projeto que fez do Parque Ecológico Municipal Professor Vasconcelos Sobrinho uma reserva ecológica. Até a noite de ontem, a família ainda não havia divulgado o local do velório e do sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.