terça-feira, 24 de agosto de 2010

INTERFACES DA ARTE - EDUCAÇÃO


As inscrições para a oficina Interfaces da Arte-Educação, promovida pelo Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), terminam nesta quarta-feira. A atividade, voltada para arte-educadores, gestores e mediadores culturais e demais profissionais do segmento, é gratuita e acontece de 30 de agosto a 11 de setembro, das 14h às 17h, no CFAV. Foram disponibilizadas 20 vagas. As aulas serão ministradas pela professora Lúcia Padilha.

A oficina pretende refletir sobre as diferentes perspectivas da mediação cultural e social em espaços expositivos e os métodos utilizados pelas instituições – museus, centros culturais e escolas – para promover a educação por meio de exposições. Nesse sentido, serão verificados conteúdos teóricos e práticos para desenvolver a criatividade, a capacidade crítica e a formação artística dos participantes. O resultado final será a elaboração coletiva de uma proposta educativa (mediação e material educativo), trazendo essas percepções para além dos espaços expositivos, com o intuito de aproximar arte e público.

Os interessados em participar da oficina devem enviar um breve currículo e carta de intenção para o e-mail cfav.recife@gmail.com. O resultado da seleção será informado por e-mail na próxima sexta-feira. O CFAV fica na casa 11 do Pátio de São Pedro. Outras informações pelos telefones (81) 3355.3152 e 3355.3153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.