sábado, 28 de agosto de 2010

GARANHUNS GANHARÁ UM PARQUE NA SEMENTEIRA



Em uma das áreas mais verdes e bonitas do município, onde temos ainda resquícios de Mata Atlântica, num espaço que hoje conhecemos como a sementeira municipal e ainda a "Gruta", o pessoal do CODEMA fez um brilhante trabalho de pesquisa da fauna e da flora, praticamente sem recursos e sem apoios institucionais e agora está sugerindo a criação de um parque, atitude maravilhosa!

Ali temos pássaros, animais rasteiros, fontes de água mineral, plantas diversas e ainda a natureza não desbravada. É uma questão de proteção às instâncias verdes que ainda temos!

Pega parte de uma área que seria da Serra Branca, até "as costas" do Cristo do Magano, indo àquela área onde temos também a atual cadeia pública de Garanhuns, onde funcionou a Colônia Penal Feminina.
Detalhe: Todo o processo de pesquisa foi gratuito!

Ouvimos atentamente ao Dr. Renato do CODEMA, que tem coordenado esse trabalho, que se fez presente no Forum Pró-Garanhuns e deu uma interessante palestra relatando o trabalho da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, recebeu apoio das pessoas presentes, e mostrou que está agindo, procurando fazer o que precisa ser feito, junto com sua equipe, pesquisando, procurando, resgatando nosso meio ambiente e a auto-estima, indiretamente, de nossa comunidade.

Na próxima reunião do CODEMA será definido alguns pontos quanto ao novo parque, dentre eles o nome, e vão aqui duas sugestões:

 Parque Prefeito Celso Galvão ou Parque Burle Marx.

 O primeiro nome seria claro, uma homenagem a um prefeito que cuidou das artes e da natureza de nossa cidade, criador do Cristo do Magano, onde, defendo que o monumento símbolo cultural e religioso de nossa cidade possa, quem sabe, se integrar ao projeto do Parque.
 O segundo nome é para ter um caráter nacional, com maior "chamariz" ecoturístico. As pessoas já casariam a idéia do nome a um parque. Mas é claro que poderá haver um nome popular, como temos o Pau-Pombo, que na verdade é Ruber Van der Linden. Quem sabe o Parque da Sementeira mesmo!


Blog do Ronaldo César.


CONOSCO:

O local é muito verde, bonito e inexplorado. Entretanto, o acesso é medonho, cheio de lama e considerado por muitos, extremamente perigoso, até mesmo por não ter qualquer tipo de segurança., embora a CPG esteja a poucos metros do local. A menos, que o grandioso projeto seja cuidado por outras freguesias pois se o centro da cidade está um caos, imaginem por lá...
  Burle Marx é um grande nome, entretanto, se valorizarmos o "ouro de fora" a prata de casa jamais será notada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.