quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CPI DA PONTE DO SITIO BARAÚNAS OUVE MAIS TRÊS CITADOS NO CASO




            Na tarde da última terça-feira, dia 17 de agosto, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suposta irregularidade na reforma e ampliação da ponte do Sitio Baraúnas, localizado no distrito de Miracica, no município de Garanhuns, agreste de Pernambuco, realizou a ouvida de mais três pessoas que foram citadas no processo.  As oitivas foram iniciadas pelo senhor Alberto Antonio do Nascimento, sócio da empresa Construlins Construtora LTDA.

            Em seu depoimento, o senhor Alberto Antonio, afirmou que tomou conhecimento do Caso através da imprensa e que nunca houve por parte do seu sócio ou de qualquer outra pessoa, um pedido para que ele não se posicionasse sobre o caso, afirmando inclusive que não seria capaz de identificar qualquer pessoa envolvida ou citada no Caso da Ponte do Sitio Baraúnas ou da Administração Municipal. Alberto Antonio é pedreiro e sócio da empresa Construlins, na proporção de 30% do capital da empresa, porem, ele relatou em seu depoimento que a sociedade teria acabado e a empresa não mais funcionava desde as denuncias feitas sobre a obra, o que ocorreu no mês de julho do ano de 2009.

            O segundo envolvido no caso a ser ouvido na tarde desta terça-feira, foi o ex-secretário de finanças do município, Acácio da Costa Calado. O ex-secretário deixou claro nos seus posicionamentos, que atendeu a rotina normal dos procedimentos e que toda a documentação ora lhe apresentada estava correta, não cabendo a ele questionar sobre a legalidade e não restando outra atitude a não ser efetuar o pagamento do processo que constava nos documentos. O senhor Acácio Calado negou que o pedido para efetuar o pagamento teria partido do empresário Walfrido Junior ou do engenheiro Paulo Gustavo (ambos já ouvidos pela CPI) e registrou que sua advogada, a doutora Ligia Simone Costa Calado Dornelas Câmara, já havia deixado à disposição da Justiça, a quebra do seu sigilo bancário, telefônico, financeiro e declarações de Imposto de Renda para quaisquer esclarecimentos que fossem necessários.

            O assessor técnico da prefeitura de Garanhuns, Bruno Henrique de Moraes Monteiro, foi o terceiro a ser ouvido nessa reunião da CPI e declarou que não recebeu nenhum pedido, seja do senhor Euzébio Barbosa, na época secretário de serviços públicos, quer seja de qualquer outra pessoa para agilizar o pagamento do empenho da suposta obra. Bruno Monteiro deu alguns detalhes de como são feitos os empenhos e detalhou o procedimento de realização das atividades no setor onde trabalha.

            Ao final desta reunião o presidente da CPI, vereador Dimas Carvalho (PDT) declarou que nas duas próximas reuniões, com datas ainda por serem definidas, deverão ocorrer acareações entre algumas pessoas envolvidas que já prestaram seus depoimentos na CPI e divergiram das informações que foram colhidas. O prazo para o termino dos trabalhos da CPI é o dia 19 de setembro de 2010.



as.  Câmara de Vereadores de Garanhuns
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.