sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CONVITES DO CEARÁ

 Curso:

A Mitologia Greco-Romana e a Sobreviência do Mito nos Tempos Modernos

O Núcleo de Cultura Clássica da Universidade Federal do Ceará, através do Grupo Paideia, está com inscrições abertas, até o dia 27 de agosto, para o curso de extensão "A Mitologia Greco-Romana e a Sobrevivência do Mito nos Tempos Modernos". As aulas acontecerão no período de 11 de setembro a 18 de dezembro, das 8h às 12, sempre aos sábados, no Bloco Didático de Letras, no Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 - Benfica, em Fortaleza). Os interessados podem fazer a inscrição no endereço: www.paideia.blog.br/curso. A matrícula será confirmada no dia 28 de agosto, das 10h às 12h, no local onde será realizado o curso.

Informações: Luciana Sousa - (fone: 859946.4239) / Ana Candelária - (fone: 85 86308903) / Danielle Motta - (fone: 85 8755 5894)


 Seminário Internacional Arte Pública Relacional

O grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação, coletivo vinculado ao curso de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), está com inscrições abertas para o Seminário.
Internacional Arte Pública Relacional como Prática Social, que acontecerá de 23 a 28 de agosto. O evento, cuja temática volta-se para as potencialidades e dificuldades do Bairro Benfica e para as questões da Arte Pública Relacional como Prática Social, conta com fala de artistas participantes, palestras de pesquisadores locais, nacionais e internacionais, mesas redondas e mostra de vídeo.
  Para saber mais sobre a programação do seminário e inscrever-se, basta acessar http://meiofiopesquisaacao.blogspot.com/2010/08/ficha-de-inscricao-saub.html e preencher o formulário.

Mais informações: Ruth Vaz, do grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação - (fone: 85 8727 1852)


Venha debater conosco a Comunicação e a Notícia da Vida

A Agência da Boa Notícia realiza na próxima quinta-feira, dia 27, a solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2010, ocasião em que promove seu workshop anual. O tema a ser enfocado é “Comunicação e a Notícia da Vida”. Será partir das 18h30min, no Auditório Waldir Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A entrada é franca.
Os convidados para debater o tema do workshop são o Presidente da Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital) e professor da Universidade Federal do Ceará, filósofo Manfredo Oliveira; o diretor editor do Diário do Nordeste, jornalista Ildefonso Rodrigues; e o diretor institucional do O Povo, jornalista Plínio Bortolotti.
No workshop, a Agência da Boa Notícia quer promover uma reflexão sobre a responsabilidade dos meios e dos profissionais na pauta positiva da mídia. A entidade, também interessada na formação de futuros profissionais da comunicação, quer envolver os estudantes no debate.
“Na realidade, o workshop ou outra atividade semelhante não terá muita função se não tivermos a preocupação de colocarmos na disciplina das escolas aquilo que se ressente a comunicação atual: Uma dosagem de humanismo”, considera o Presidente da Agência da Boa Notícia, Francisco Souto Paulino.
Professor de gerações de alunos de Comunicação, Souto Paulino acrescenta: “o jornalista, o comunicador, também tem que ser exigido. Tem de colocar, para a formação da sociedade, notícias, fatos, que sejam aprofundados e que tenham retorno. Qual o retorno da boa notícia? A humanização da própria sociedade”.
Como a comunicação permeia os diversos aspectos da vida pessoal e social, a ABN espera contar com a presença dos vários segmentos da nossa sociedade. São bem-vindas todas as pessoas interessadas em contribuir para um mundo de relações mais  fraternas, justas e pacíficas, em que a vida seja realmente valorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.