domingo, 15 de agosto de 2010

COMEÇA HOJE(16) A 3ª SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PERNAMBUCO



Preservação, recuperação, educação, formação e, principalmente, a aplicação de políticas públicas em favor dos bens materiais e imateriais. Esses são os objetivos da 3ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). A programação, que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto, será realizada no Museu do Estado de Pernambuco, na Casa do Patrimônio, no Centro Cultural Rossini Alves Couto e no Liceu de Artes e Ofícios.

A abertura do evento será às 9h desta segunda-feira , na Casa do Patrimônio do Iphan, localizada na Rua Oliveira Lima, 824, Boa Vista. Na ocasião, a presidente da presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, apresentará a política que vem sendo desenvolvida pela instituição na área de patrimônio. Em seguida, será a vez do superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Almeida, abordar as políticas de educação patrimonial do Instituto. Às 14h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto (Av. Visconde de Suassuna, 99), haverá a palestra Atuação do Ministério Público em defesa do Patrimônio Cultural, ministrada pelo promotor de Justiça mineiro Paulo de Souza Miranda. 
 
Metéria : Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.