quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CELPE E GOVERNO DO ESTADO ENTREGAM GELADEIRA EM AMARAJI



No evento será anunciada a distribuição em mais três municípios da Mata Sul
           
Depois de iniciar a  distribuição de novas geladeiras a vítimas das chuvas pelo município de Escada, a Celpe e o Governo do Estado se dirigem à população de Amaraji, na Zona da Mata Sul. Nesta quinta-feira (12), às 10h30, o presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini, o secretário de Articulação Regional, José Patriota e o prefeito do município, Jânio Gouveia da Silva, entregam os primeiros refrigeradores, dos cerca de 400 equipamentos destinados aos moradores contemplados, no Ginásio Gouveião (PE 71, s/n). Ainda durante o mês de agosto,  habitantes de mais três municípios da região passam a ser beneficiados com a doação das geladeiras. Gameleira, Pombos e Vitória de Santo Antão entram na etapa de inscrição das pessoas cadastradas pelo Governo do Estado.
Em Gameleira, o levantamento de candidatos acontece nos dias 17 e 18, das 9h às 16h, no Clube da Associação Comercial, localizado na avenida José Barradas, Centro da cidade. Em Pombos o cadastramento será realizado, nos próximos dias 19 e 20, na Quadra Poliesportiva da Rua Paulo Bezerra, Centro, também das 9h às 16h. Já em Vitória, as inscrições serão feitas na sede do Projovem Adolescentes, na Rua Henrique Dias, bairro da Mangueira, das 9h às 16h dos dias 25 a 27 de agosto. 
A doação de refrigeradores econômicos nas localidades atingidas na Mata Sul do Estado é uma extensão do Programa de Eficiência Energética da Celpe, que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em precário estado por outros novos e econômicos, proporcionando com a adequação das contas ao orçamento doméstico. O programa, já desenvolvido em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife,  pretende abranger os 29 municípios vítimas das enxurradas e distribuir 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nessas cidades.
Os próximos contemplados a receber os refrigeradores são os moradores da cidade de  Primavera, cujo cadastro foi levantado ainda no mês de julho. A entrega está prevista para os dias 19 e 20, Clube Municipal de Primavera, no Centro, a partir das 10h30.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Celpe, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional e a Prefeitura de Amaraji, e visa incentivar o consumo eficiente de energia elétrica. A ação também pretende adequar o valor da conta ao orçamento doméstico das famílias de baixa renda.

--
Ida Comber
Superintendente de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional
Governo de Pernambuco
F: 81 3181.3362/3181.3119/9609.2994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.