terça-feira, 3 de agosto de 2010

CARRERO VENCE O PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA












O escritor pernambucano Raimundo Carrero consagrou-se vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura na noite desta segunda (2) com a obra A minha alma é irmã de Deus na categoria melhor livro do ano. Em 2009 o prêmio também veio parar no Recife quando Ronaldo Correia de Brito (cearense radicado em Pernambuco) venceu na mesma e mais importante categoria da noite com Galiléia.
 "Está na hora de São Paulo aprender que os nordestinos estão, de fato, invadindo a cidade", brincou o escritor durante entrevista e ainda complementou: "Estamos produzindo uma literatura desprovida de folclore e muito calcada nos relacionamentos humanos". 
Na lista dos 10 melhores livros de 2009 na opinião de sites e especialistas, Raimundo Carrero  além do troféu,  faturou R$ 200 mil. 
O jornalista  Edney Silvestre, repórter da Rede Globo, foi escolhido como o autor do melhor livro estreante por "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (Record) - ele também ganhou troféu e R$ 200 mil.
Raimundo Carrero foi uma das fortes atrações apresentadas pelo SESC, durante o festival de Inverno daquela entidade que, em nossa modesta opinião, foi a concentração numero 01 de harmonia, bom gosto e belezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.