quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CAMPANHA SALARIAL DE JORNALISTAS DE PERNAMBUCO


Reposição das perdas, aumento de salário e sinergia são dois dos itens da pauta da assembléia que marca a abertura da Campanha Salarial deste ano. A reunião será realizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE), nesta sexta-feira 27/08, ao meio-dia, no Sindicato dos Gráficos, na Rua do Veiga, 201, Santo Amaro. Durante o encontro, os jornalistas de todos as empresas – rádio, jornal, TV, portais, assessorias – poderão incluir sugestões na Pauta de Reivindicações.
Além de questões relativas à Campanha Salarial deste ano, o SinjoPE vai retomar a discussão da celebração dos acordos e da convenção do ano passado, que ainda está pendente porque o patronato insiste em deixar em aberto a possibilidade de contratar pessoas sem formação em Jornalismo. Segundo a presidenta do SinjoPE, Claudia Elói, a Diretoria do sindicato entende que há percentual de ganho real referente ao ano passado que deve ser exigido. Ela ressalta que a participação de todos é fundamental para que a Campanha Salarial seja bem sucedida.
“A mobilização da categoria é indispensável. Precisamos lutar juntos, não só por reajuste salarial, mas também por condições adequadas de trabalho e pelo respeito aos acordos estabelecidos. Não vamos abrir mão da exigência da contratação de jornalistas diplomados”, concluiu, convocando todos os jornalistas a participarem da assembleia.



jORNALISTAS DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.